COMO MONTAR UM COMPUTADOR GAMER!

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

Quer montar um computador gamer? saiba o passo-a-passo do que fazer e escolher.

Hoje vamos falar de como montar um computador gamer, nos últimos artigos temos falando sobre assuntos genéricos mas que sabemos que são dúvidas para você que está buscando turbinar seu pc, comprar ou montar seu computador, decidir entre um notebook ou desktop, ou até mesmo escolher o navegador mais rápido, disponível atualmente.

Nesse artigo, quero falar com você que está buscando fazer um upgrade ou ainda comprar um computador gamer, um item cada vez mais indispensável para aqueles que além do uso para jogos, queiram estar sempre conectados e utilizando essas “super máquinas” para fazer de tudo, com o que há de mais rápido e inovador no mercado de computador.

O essencial para montar um computador gamer e ter um bom desempenho é o equilíbrio do conjunto, ou seja, que todos os itens sejam do mesmo “nível” entre si.

Apenas um item não vai fazer milagre. Uma placa de vídeo forte e um processador fraco desequilibra o conjunto, uma fonte fraca com processador e placa de vídeo forte também desequilibra o conjunto, e assim vale para o computador gamer inteiro, por isso queremos detalhar nesse artigo e nos próximos para que você faça a melhor escolha.

O que é preciso para montar um COMPUTADOR GAMER?

Antes é preciso esclarecer que o mercado de hardware é muito dinâmico devido às constantes atualizações de produtos oferecidos e a evolução da tecnologia. Logo um produto sempre terá uma vida útil definida pela sua qualidade e capacidade de se adequar ao seu propósito.

Por isso o investimento em montar um computador gamer deve ser sempre analisado e discutido.

Como o foco são os jogos, deve se dar atenção especial a placa de vídeo. No entanto não é somente comprar uma placa de vídeo qualquer e espetar na placa mãe.

A placa de vídeo depende do computador todo para dar seu potencial. Por isso, para montar um computador gamer a configuração deve ser equilibrada. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

A placa de vídeo depende do computador todo para dar seu potencial. Por isso, para montar um computador gamer a configuração deve ser equilibrada.

O processador deve ser capaz de tirar “todo o potencial” da placa de vídeo, quando o processador é muito inferior e não consegue processar todo o poder da placa de vídeo temos as travadas nos jogos. Isso se chama GARGALO.

Dentro da linha de processadores, os mais comuns são: Intel e AMD. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

O processador deve ser capaz de tirar “todo o potencial” da placa de vídeo, quando o processador é muito inferior e não consegue processar todo o poder da placa de vídeo temos as travadas nos jogos.

A fonte deve ter energia suficiente para não prejudicar o seu equipamento, as fontes indicadas são as que tem PFC ATIVO e selo 80plus este selo garante que a fonte entregue sempre acima de 80 % de energia de sua capacidade.

Geralmente fontes com chave de seletor de voltagem já fica claro que não tem pfc ativo, logo, devem ser evitadas. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

A fonte deve ter energia suficiente para não prejudicar o seu equipamento

A placa mãe deve ser totalmente compatível com o processador, para que o mesmo possa ser usado em sua plenitude.

A compatibilidade da placa mãe se verifica pelo seu SOQUETE, no caso da Intel basta que sejam do mesmo soquete para que sejam compatíveis (1151, 1150, 2011…), no caso da amd além do soquete (am3, am3+) o TDP deve ser verificado pois placas com tdp menor que o tdp do processador limitam o seu desempenho. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

A placa mãe deve ser totalmente compatível com o processador, para que o mesmo possa ser usado em sua plenitude.

A memória também é fundamental porem na medida certa, muita memória (16,24 ou 32gb de ram) não melhora o rendimento do seu computador gamer, porem acelera o carregamento dos jogos e programas. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

A memória também é fundamental porem na medida certa, muita memória não melhora o rendimento do seu computador gamer

Falando em desempenho, estamos no lugar certo, SSDs e Hds bons e rápidos trazem o completo desempenho de todos os outros equipamentos, e é aqui em que tudo faz sentido…

Quando falamos de Maquinas Gamers, ter um SSD é indispensável, e traz um ganho de 45% na velocidade total do equipamento. Leia+

gamer

Falando em desempenho, estamos no lugar certo, SSDs e Hds bons e rápidos trazem o completo desempenho

Ter um bom gabinete é importante para manter a integridade e o perfeito funcionamento dos componentes, um gabinete bem refrigerado garante o controle da temperatura interna do seu computador gamer, reduzindo o desgaste e a chance de superaquecimento. Leia+

MONTAR UM COMPUTADOR GAMER

Um gabinete bem refrigerado garante o controle da temperatura interna do seu computador gamer

Neste tópico fizemos uma introdução, e dentro dela teremos os artigos falando de cada item para seu computador GAMER.

Continue atento, nos próximos posts iremos detalhar cada um dos passos para que possa entender quais são os principais pontos para escolher seu computador gamer, cadastre e receba nossa newsletter do Blog Sr. Computador.

Gostou da matéria, compartilhe em suas redes sociais e deixe sua opinião em nossos comentários.

Se você já sabe o que quer para seu COMPUTADOR GAMER, cadastra-se na Central de Atendimento da Sr. Computador, você será atendido por uma de nossas Unidades Franqueadas, considerada a Maior e Melhor Rede de Tecnologia e Franquia do Brasil em 2016.

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *