MONTAR UM COMPUTADOR GAMER: PROCESSADOR

processador

No artigo anterior falamos de placa de vídeo, envio um breve resumo abaixo, hoje queremos falar de processador. aca de vídeo


O que é o importante na hora de escolher uma placa de vídeo?

Existem muitas características e diferenças entre as placas de vídeo, mas o principal é que seja DDR5, pois são as que tem melhor compatibilidade com as tecnologias atuais e suporte ao Directx11/ Directx12 que está presente nos jogos mais pesados.


Hoje falaremos de Processador

processador

O processador deve ser capaz de tirar “todo o potencial” da placa de vídeo, quando o processador é muito inferior e não consegue processar todo o poder da placa de vídeo temos as travadas nos jogos. Isso se chama GARGALO.

Os processadores mais atuais da Intel são da 6ª geração todos são soquetes 1151. Os anteriores são os da 4ª geração que são soquete 1150, os Intel de 3º geração assim como os de 2° geração também são soquetes 1155, por isso uma placa mãe Intel 1155 aceita processador Intel de 2ª ou 3ª geração.

processador

Os processadores atuais da AMD são da linha FX, todos usam o soquete AM3+, porem temos uma incompatibilidade de processadores com tdp de 125w que não devem ser usados em placas mãe com tdp de 95w.

processador

Outro ponto importante sobre processadores é o resfriamento dele. Devo usar water cooler? Aircooler?

Geralmente os Coolers que vem com o processador (cooler box) dão conta do recado. Porém se você pretende fazer Overclock, a utilização de um water cooler pode ser necessário.

Geralmente os cpus Intel tem melhor resfriamento que os da Amd isso Porque o Cooler box dos Fx não são muito eficientes e incomodam pelo barulho.

Antes de fazer Overclock lembre-se que tanto o processador quanto a placa mãe devem ser compatíveis além da fonte que deverá ter capacidade de alimentar esta energia extra causada pelo over.

Gostou da matéria? Quer montar um pc gamer?

Continue atento e acompanhe as postagens gamer no blog Sr. Computador, a maior e melhor rede de tecnologia do Brasil.

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *