Como Turbinar seu Computador

Turbinar computador

Já pensou em turbinar seu computador? Deixar ele até 10x mais rápido?

Não tenha dúvida, se você possui um computador em casa ou um notebook, é possível se divertir com alguns jogos ou usufruir da melhor velocidade seja a máquina que for, já pensou turbinar seu computador e deixar mais rápido ainda?

Apesar de nos dias de hoje os equipamentos estarem bem mais atualizados, existe uma tecnologia revolucionária, que pode turbinar seu computador e apresentar desempenhos, mais rápido do que quando você o comprou.

Esta tecnologia se chama SSD (solid-state drive) e é considerada a evolução do disco rígido (HD).

Este disco rígido (HD) funciona como os discos de vinil de antigamente, onde se limita a uma velocidade em RPM, e uma agulha é que tem a função de ler os dados salvos no disco, estamos falando de uma tecnologia analógica.

hd ssd Turbinar seu computador

Já o SSD não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado chamado Memorias Flash, isso transforma a velocidade de armazenamento de RPM, para GIGA, aqui falamos de uma tecnologia inovadora e digital, que seria a mesma do pendrive, mas com uma quantidade extremamente maior.

O HD tem a velocidade máxima por padrão de 7500 RPM, e o SSD funciona a 6GB por segundo, lembrando que 1GB p/s é infinitamente maior do que 7500 RPM. Por estes motivos, o SSD torna o equipamento muito mais rápido do que o normal, que vem como padrão com o HD convencional.

Porém, o SSD necessita de uma experiência profissional avançada para instala-lo, já que precisa de algumas configurações técnicas para que ele funcione 100% e obtenha a velocidade ideal para cada equipamento e sistema operacional ideal.

Turbine seu computador!

Talvez esses números e siglas não sejam o seu forte e realmente o seu interesse é apenas na afirmação do título do post.  Então se você está pronto para se surpreender com essa nova tecnologia e quer turbinar seu computador, procure a Unidade Franqueada da Sr. Computador, mais próximo de você ou acesse nossa Central de atendimento.

Temos certeza que você terá um atendimento diferenciado e o melhor custo/benefício do mercado.

Até a próxima!!!

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *