Qual navegador mais rápido do mundo?

navegadores mais rapidos

Atualmente a ferramenta mais usada por um usuário de computador é o navegador, e por este motivo, vamos destacar o navegador mais rápido que existe. Para saber qual deles oferece a melhor experiência para os usuários, testaremos as seguintes características:

  • Velocidade de inicialização
  • Carregamentos de páginas
  • Consumo de memória RAM
  • Desempenho em games online
  • Performance em Benchmarks
  • Gerenciamento de downloads

Design e visual

É bom deixar claro: Design e visual, não combina com velocidade, por este motivo não adotaremos esta característica nos testes; Para ser o navegador mais rápido não pode ter muitos recursos.

Os competidores

Testamos mais de 20 navegadores, dentre eles os mais famosos como Google Chrome, Opera, Edge e Firefox, porém listamos muitos navegadores, que não são tão conhecidos pelos usuários.

Apenas para reforçar, as configurações da nossa máquina de teste são:

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Processador: Intel Core i7-6700K SKYLAKE, 4.0GHZ, 8MB
  • Memória RAM: 32GB DDR4
  • Armazenamento: SSD Samsung Evo de 240 GB
  • Resolução: 1920×1080 pixels

navegador mais rápido

Tempo de inicialização

Sabemos que o tempo de inicialização do navegador depende de uma série de fatores, como o hardware, que pode ajudar muito nesse quesito. Portanto, reforçamos que os valores apresentados abaixo são condizentes com a configuração utilizadas em nossos testes e que os navegadores foram completamente desinstalados e reinstalados novamente para a realização desta etapa.

 navegador mais rápido

Consumo de memória RAM após inicialização

Este teste foi realizado logo que o computador foi inicializado. Assim, tivemos a certeza de que muitos processos não prejudicariam a análise das informações coletadas. Antes de abrir cada navegador, a máquina foi reinicializada novamente, tornando a avaliação igual para todos os competidores.

 navegador mais rápido

Tempo de carregamento das páginas

Com a correria do dia a dia, ninguém quer ficar esperando muito tempo para poder navegar em seus sites favoritos. Para averiguar a capacidade dos navegadores em diferentes situações, nós testamos cinco sites inclusive de jogos, na tentativa de identificar possíveis variações de velocidades entre os navegadores e evitar problemas com oscilações de rede. Os sites testados foram os seguintes:

Observação: os testes foram rodados depois que o navegador estava totalmente carregado, e a finalização de cada teste se deu quando os aplicativos não apresentavam mais ícones ou status de carregamento (seja na barra de endereço, título da página, cursor do mouse ou outro elemento dos programas com tal finalidade).

 navegador mais rápido

Desempenho gráfico

Como os navegadores estão demonstrando um passo claro em direção à tecnologia HTML5 e praticamente abandonando o flash, decidimos realizar um teste de desempenho em jogos com um benchmark capaz de testar os softwares de forma idêntica. O site utilizado foi o Legend Online, o jogo do site foi testado, para saber quais os navegadores mais rápidos para jogos.

navegador mais rápido

Transferências (download e upload)

Todo mundo costuma baixar arquivos da internet. Sejam eles pequenos ou grandes, a quantidade de downloads é absurda. Para esta análise, nós optamos por um benchmark capaz de detectar ping, variações e outras informações que não seriam visualizadas através dos gerenciadores de downloads.

navegador mais rápido

Conclusão, qual o navegador mais rápido?

De longe, o Maxton Nitro é muito superior aos outros concorrentes, e pode ser considerado o navegador mais rápido do mundo, porém é completamente básico, não tem extensões nem frescuras de outros concorrentes, justamente para este motivo, “ser rápido”. A Maxtom tem também uma versão full e está disponível no site do fabricante

Mostramos somente dados dos 6 primeiros colocados, os outros concorrentes abaixo disso, não entraram no gráfico, mas acreditamos que com esses já fica fácil você fazer a melhor escolha do Navegador mais rápido para você poder utilizar.

Mas se você procura o navegador mais rápido do mundo, naqueles que são mais conhecidos do mercado, em todos os quesitos a última evolução do navegador da Microsoft o Edge, entrega a maior agilidade e o menos uso da memória RAM do equipamento, tanto do computador, quando no seu celular, muito mais rápido que o seu antecessor o Internet Explorer.

Se você se interessou por algum desses e tem interesse na troca do seu Navegador, troca do Sistema Operacional (Windows) ou qualquer outra manutenção no seu notebook ou computador, entre em contato pela nossa Central de Atendimento, para ser atendido por uma de nossas Unidades Franqueadas, com agilidade e eficiência no padrão da Rede de Franquias Sr. Computador.

Até a próxima, com muito mais tecnologia para você!

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

11 Comentários

  1. carlos marrone   •  

    ele é otimo em tudo mas não tem um plugin ou botão
    de videos downloads para baixar direto no navegador

    • Bruno Casagrande   •     Author

      Exatamente carlos marrone, é a unica coisa que falta para ser um navegador completo, porem acho que não tem este botão para ficar mais rápido mesmo, visando que quanto mais coisas tem um navegador, mais lento ele tende a ser…

      Obrigado pelo comentário, e volte sempre nos visitar; Fique em PAZ!!!

  2. Pedro martins   •  

    obrigado pelo texto e testes muito bem elaborados vou voltar sempre

    • Bruno Casagrande   •     Author

      Ficamos muito felizes com o sua interação! Teremos muitas novidades em breve….

  3. Luiz Sérgio Pavin   •  

    No Caso dos Navegadores deveriam no entanto oferecer diversos recursos aos usuário, dentre eles formas diferentes em realizar os Downloads, como por exemplo, buscando a ele mesmo compactar os Arquivos e assim Diminuir o tempo dentre eles.

  4. Gil.Araújo   •  

    Testo vários navegadores, e verifico que o Google e a Microsoft, sendo os melhores desenvolvedores conhecidos mundialmente, n desenvolve um browser completo, como fazem os chineses. O Maxthon, que agora é MX5, atualizado, é muito seguro, com engine de HTTPS 5, e verificador de site da NSA, ganha do Chrome, Opera, que agora também é chinês, – a Qihoo 360 comprou em 2016 -, e é conhecida como colhedora de dados dos usuários pra China. Mas quem n colhe, né?. Google, Microsolft, idem. Os amigos desse site, poderiam testa o MX 5. O Streaming da Netflix, passam em HD, mesmo se os utilizadores n tem HD na Tv. Uso o MX5, junto com o Firefox Quantum e o Yandex, da Rússia, que é muito bom também, n deixa a desejar para o Chrome e Edge.

  5. Gabriel Felipe   •  

    Gostei muito das comparaçoes achei tudo muito bem elaborado e simples de entender muito obrigado .

  6. luquitas   •  

    esse gráfico é de qual ano por favor?

  7. Roberto   •  

    Gostaria de saber sobre o BRAVE também.
    O MAXTON aceita extensões???
    A versão full é paga???
    OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *