Comprar ou montar um computador?

comprar ou montar um computador

 

Escrevo esse artigo para você que está em dúvida sobre comprar ou montar um computador, para responder essa dúvida podemos iniciar fazendo uma pergunta chave: O que pretendo realizar com meu computador, qual será a necessidade e para o que vou usar meu PC (Personal Computer)?

Essa pergunta é muito importante, porque com ela você pode identificar quais peças vai usar, e uma máquina comprada pronta pode não vir com o que você vai precisar.Além disso, temos que levar em consideração a qualidades das peças.

As maquinas compradas prontas, vem com o que há de mais barato no mercado, visando ter concorrência no valor montante final, e nem sempre o mais barato é o melhor!

Já as maquinas montadas, podemos escolher cada item, buscando o melhor custo-benefício para o equipamento, além de colocar somente o necessário.

Por este motivo, maquinas montadas tendem a ficar pouco mais caras, porem a sua durabilidade e desempenho é maior..

Os computadores comprados em loja são mais fracos?

A resposta é sim, em sua maioria são mais fracos, porque trazem peças com velocidades ou configurações mais lentas. As montadoras tendem a utilizar menor quantidade de memória, processadores mais fracos, HDs mais lentos e até fontes genéricas.

Apesar disso, os usuários que possuem “PCs de marca” não precisam pensar que seu computador é fraco, mas devem ter a consciência de que sua máquina não atinge o desempenho que poderia atingir com peças normais.

Upgrade é possível?

Há duas coisas a se considerar ao pensar num upgrade.

Primeiro: se ainda não passou o período de garantia, pois isso te impede de abrir o equipamento.
Segundo: Como já citado, os itens de hardware destes computadores são mais fracos e um upgrade pode sair mais caro do que você pensa.

comprar ou montar um computador

Tome como exemplo a seguinte situação: você tem um microcomputador da marca X e pretende atualizá-lo para poder rodar alguns jogos nele. Acompanhe os tópicos abaixo para ver alguns problemas que você pode encontrar ao tentar tal façanha:

1. Veja que um PC para jogos necessita de uma placa de vídeo de boa qualidade.
2. Uma placa de vídeo atual requisita uma fonte de energia com boa eficiência.
3. Algumas vezes é necessário acrescentar mais memória.
4. Se você for querer rodar jogos de última geração, um novo processador será item obrigatório.
5. A placa-mãe do computador precisa suportar os itens que você vai adquirir.

Escolher suas peças pode ser uma boa ideia!

Montar um computador para jogos ou simplesmente para uso diário também não é uma má ideia. Esquecendo o fato de custar um pouco mais caro, os componentes sempre são escolhidos pelo usuário e permitem a facilidade de atualizar a configuração a qualquer instante.

comprar ou montar um computador

Como montar um computador!

Sem sombra de dúvidas, montar um computador é a melhor opção, porém é preciso procurar pessoas capacitadas para isso. A Sr. Computador é especialista e premiada em tecnologia, com sua equipe de técnicos preparada para realizar qualquer montagem que você escolher, além de ter os melhores equipamentos em estoque.

Você não precisa esquentar sua cabeça em montar uma máquina caso você não tenha experiência, apenas procure uma Unidade Franqueada Sr. Computador, que deixamos tudo pronto para você, com qualidade, agilidade e o melhor custo benefício do mercado. Venha ser atendido pela Maior e Melhor Rede de Tecnologia do Brasil.

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *