Tecnologia: Política de boas práticas.

boas práticas

Devido aos ciberataques de grande escala que atingiram empresas do mundo nas ultimas semanas, muitas duvidas surgiram na questão de segurança. Sequestro de dados (Ransowares), é o nome mais preocupante neste meio tecnológico. Nesse artigo, reuniremos uma serie de boas práticas, que você pode adotar em sua empresa junto ao suporte especializado da Sr. Computador.

Backup

boas práticasNúmero um backup, número dois backup e número três backup do backup. Existem apenas dois tipos de arquivos, os que você perdeu e os que irá perder. O backup é o meio mais importante de uma empresa, pois é dele que mantemos a cópia de segurança dos nossos dados caso de algum problema. Por isso firmamos uma parceria com a S.O.S BACKUP, vale apena dar uma olhada na postagem.

Sistema Operacional Atualizado

Muitas das empresas que foram atacadas, ou não estavam com a última versão do Windows instalada, ou ele não estava atualizado como já comentamos no blog ano passado (confira aqui.). É muito importante ter o seu sistema operacional atualizado, pois é através dele que você fica protegido de novas ameaças, que são criadas diariamente.

Uma simples atualização resolveria a brecha usada pelo WannaCry, que roubou milhares de dados, como o nosso franqueado Marcelo Junior já nos explicou nessa publicação.

Antivírus

Mas não é só isso, ter um antivírus bom e licenciado é essencial para manter seus dados seguros. Ele é responsável por detectar arquivos maliciosos, não deixar você receber spam em seu e-mail, alem de ter um firewall bem mais robusto do que o do Windows.

Segurança Física

Não podemos nos esquecer da segurança física, e para isso, faço-lhes a seguinte pergunta:

  • Você tem um circuito fechado de televisão em sua empresa (CFTV)?
  • Você consegue ver essas câmeras remotamente?
  • Seu alarme dispara SMS e e-mails diretamente para a seguradora?
  • Como funciona o acesso as estações de trabalho na sua empresa?
  • Qualquer um pode ligar qualquer computador e acessar qualquer pasta no servidor?

Outro ponto que pode estar vulnerável em sua empresa e você não sabe é o Wi-Fi. É vital separar a rede interna, onde ficam as estações de trabalho, impressoras e servidores da rede onde os Smartphones de funcionários e clientes se conectaram. Isso é importantíssimo!

Mas fique tranquilo, não precisa se preocupar se alguns termos parecerem muito técnicos para você empresário, nós da Sr. Computador estamos aqui para ajuda-lo a manter estas boas praticas na sua empresa, e deixa-la segura contra qualquer tipo de ameaça digital, entre em contato com a nossa unidade mais próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *