Filhos e os cuidados com a internet

cuidados com a internet

Hoje vamos falar sobre um tema que causa preocupações aos pais, “cuidados com a internet”.

cuidados com a internetA agilidade com que dedinhos tão pequenos encontram os caminhos virtuais é mesmo incrível. Toda família já teve seu momento de puro deslumbramento ao ver uma criança ou até mesmo um bebê interagir com a tela de um celular, é realmente impressionante como eles aprendem sozinhos e é nesse ponto que os pais têm que ser preocupar, os cuidados com a internet devem ser frequentes, pois diante de tanta esperteza esquecemos que ali mora o perigo.

  • O que elas realmente veem na tela do celular ou computador?
  • Será conteúdo relevante para sua vida?
  • Você deixaria seu filho pequeno na rua sozinho?

Obviamente a resposta é não, a mesma coisa deve ser com a internet.

Nossas crianças nascem rodeadas de toda essa tecnologia com a qual ganha intimidade rapidamente e esta aí uma conclusão perigosa, somos nós os responsáveis por seres inocentes e por isso precisamos assumir a educação virtual das crianças e adolescentes.

Situações simples pode se tornar um risco, um exemplo é o momento em que usam internet para pesquisa escolar com o tema aparelho reprodutivo, me diz você que está nos lendo agora, já experimentou pesquisar algo inocente assim no Google para ver o que aparece?

Neste momento devem estar perguntando a si mesmo como proteger meus filhos desse mal. A equipe Sr. Computador visando estar sempre atualizados com o que há de mais importante para nossos clientes, criamos esse artigo para orientá-los, informando  que existe sim ferramentas para essa prevenção.

O bloqueio de sites e até de certas palavras chaves, redes sociais e conteúdo adulto, podem ser feitos cuidados com a internetatravés de um antivírus.

Porém pensando que não podemos exclui-los do mundo virtual já que nasceram na tão falada Geração Z, esse antivírus permite aos responsáveis determinar horários para seu uso, ou seja, eles podem sim estar antenados na internet, mas com segurança.

Dessa forma pesquisas escolares ou até aquele bate-papo com amigos podem continuar, mas dentro dos limites estabelecidos.

Por um valor acessível você pode ter em suas mãos a segurança de seus filhos afinal não existe nada mais valioso que o bem-estar e a segurança desses pequenos.

Entre em contato com a equipe Sr. Computador mais próxima a você e tenha mais informações sobre as vantagens e benefícios em adquirir tal ferramenta.

Fabio Lopes

Franqueado de Taubaté

1 comentário

  1. lucas silva   •  

    Estava desconfiado que meu filho estava andando com pessoas que não eram legais porém não tinha certeza até que decidi instalar um programa espião no celular dele e pode descobrir tudo entrem recomendo a vocês pais que façam o mesmo esse programa é muito bom. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-comandos-sms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *