Sr.Computador: Monitoramento de Servidores

Monitoramento de servidores

Muitas vezes, por problemas, nossos servidores trabalham lentos ou até mesmo param por falta de “boas praticas”, que podiam estar sendo monitoradas e resolvidas antes mesmo do problema acontecer. Este fator pode gerar grandes prejuízos para empresas, alem de ficar indisponível enquanto é disponibilizado o problema.

Sendo assim a Sr. Computador desenvolveu um serviço de “Monitoramento de Servidores” cuja a função é antecipar e resolver problemas em servidores de forma mais rápida e pratica sem acarretar perda de desempenho ou qualquer outro problema decorrente.

Este trata-se de um Software que controla todos os procedimentos feito em servidores, bem como acusa quais deles estão tendo problemas e precisam ser reparados, como por exemplo: uso de memória ram, processamento, etc…

Monitoramento de servidores

Alem disso, ele emite alertas das eventualidades para que o responsável possa ver em tempo real o acontecimento. Com isso, este responsável pode gerar um relatório de todo o servidor, mostrando o funcionamento de cada um dos processos, hardwares, serviços de sistema, entre outros.

O monitoramento também conta com uma forma de acesso seguro, onde os responsáveis podem acessar os servidores e realizar procedimentos em tempo real, solucionando já os problemas que forem precisos.

A especificação do serviço de monitoramento de servidores na empresa é feita pela Sr. Computador a partir de métricas personalizadas que são mensuradas com a ativação de sensores e configuração da ação de alertas de notificação que identificam, como por exemplo, as atividades dos seguintes itens:

  • CPU: porcentagem da carga de processamento;
  • Memória: porcentagem de utilização;
  • Discos: operação de leitura, operação de gravação, número de bytes de leitura, número de bytes de gravação;
  • Placa de Rede: número de bytes do tráfego de entrada de rede, número de bytes do tráfego de saída de rede;
  • Sistema Operacional: execução geral de processos;
  • Softwares: uso de sistemas, aplicativos e banco de dados;
  • Falhas: verificação de erros de operação.

Monitoramento de servidores

E portanto, com o diagnóstico da análise da situação do servidor baseado numa política de monitoramento bem estruturada, permite-se fazer uma estimativa de quando serão necessários ajustes, atualizações e até a substituição do próprio equipamento.

Gostou desta solução? Procure uma unidade Franqueada Sr. Computador mais próxima, e garanta já que seus servidores tenham todo o cuidado merecido.

 

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *