Tudo sobre Bitcoin

bitcoin

O que é o Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual descentralizada que se difere do Euro, BRL ou USD pois não é afetado pela inflação e também não precisa de intermediários como banco e processadores de pagamentos ou seja a movimentação pode ser feita entre usuários. A moeda é global e já aceita em milhares de sites espalhados pelo mundo.

Como funciona o Bitcoin

bitcoin

Os bitcoin é uma moeda virtual para entender melhor, digamos que é apenas um simbolo Ƀ assim como BRL, e é totalmente virtual ou seja você não o coloca no bolso a menos que você troque por BRL ou USD em sites de trocas. Este também não é controlado pelo governo ou um banco central como o BRL, a moeda é gerada através da mineração de moedas, isso pode ser feito inclusive em um computador e é claro existe máquinas especificas para isso. Uma vez que você tem a moeda virtual, você pode comprar produtos de sites que aceita essa moeda ou fazer a troca por outra moeda. Ao comprar você envia suas moedas virtuais diretamente para o vendedor através de uma chave criptografada e 100% segura.

O bitcoin é a moeda de maior cotação no mundo, de acordo com a ultima cotação no dia 16/06/2017 apenas 1Ƀ vale nada mais nada menos que R$6505,39 fantástico não é?

A cotação diária pode ser feita neste site: Mercado Bitcoin

Ganhar bitcoin em sites

De longe esta é uma das melhores alternativas, o lucro é claro não é muito, no entanto você não precisa investir muito dinheiro para começara ganhar Bitcoin; existem sites como Freebitcoin, que fornece um ganho para fazer tarefas simples no site.

O Bitcoin pode acabar?

Essa é uma duvida que nós leva até os mais profundos pensamentos de quem sempre tem desconfiança com a internet. E a resposta é sim, talvez os mais fanáticos pela moeda acreditem que não. Mais todo negócio corre o risco de pisar em falso e cair, por exemplo pode surgir uma nova moeda e deixar o bitcoin para trás, ou naturalmente a moeda pode ir perdendo força e no fim se tornar bem menos atrativa do que é no momento. Mais estamos falando de algo muito difícil de acontecer, e desde o seu lançamento a moeda permanece intocável e cada vez mais forte, o que nós leva a procurar todas as alternativas possível para aproveitar e ganhar alguns trocado com essa moeda.

Pronto! Agora você já conhece um pouco da moeda mais valorizada dos últimos tempos.

Gostou da matéria? Quer ter mais noticias ou dicas? Se inscreva no blog e receba as notificações de postagens como esta.

Continue atento e acompanhe as postagens no blog Sr. Computador, a Maior e Melhor Rede de Tecnologia do Brasil e melhor Franquia 2016.

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

2 Comentários

  1. Daniel Golfieri   •  

    Bom dia, mais uma matéria perfeita.
    Parabéns, você é um excelente profissional.

  2. RSá   •  

    O lado ruim do bitcoin é como ele se tornou financiador de tudo que é ilícito na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *