1º Pilar: Faturamento de Assistência Técnica

Faturamento de Assistência Técnica

Ao formatar nossas modalidades de franquias, formatamos também de onde viria seu faturamento, no decorrer dos anos fomos incluindo novos produtos/serviços ao rol dos franqueados, o que culminou em 04 Pilares de Faturamento, quero detalhar o primeiro pilar que são o Faturamento de Assistência Técnica, que chamamos também de Spot.

Nos próximos artigos falamos dos outros pilares sobre o faturamento de uma Unidade Franqueada Sr. Computador, continue nos acompanhando ou assine nossa newsletter no formulário do Blog Sr. Computador.

Como o mercado conhece TI

Costumo dizer que esse é o pilar de faturamento que todo mundo conhece!! É pelo faturamento de serviços em assistência técnica, que pessoas que nunca trabalharam nesse mercado acreditam que as empresas ou pessoas que trabalham com TI tem todo o seu ganho e faturamento.

Restringir os serviços de uma empresa de TI ou de um Técnico Home Office, não é culpa apenas das pessoas que não vivem ou nunca viveram de TI, nós que vivemos e trabalhamos nesse mercado somos responsáveis por isso, pois como a abrangência da TI é muito enorme, acabamos não conseguindo explicar para o mercado ou público alvo quais as soluções podemos oferecer, mas esse tópico fica para outro artigo, quando formos falar de marketing.

Faturamento de Assistência Técnica ou Spot

O termo Spot vem desde a concepção e criação do nosso negócio, como citamos no artigo Franchising em TI, nós da Sr. Computador respiramos TI a mais de 20 anos e desde o início essa foi a forma para mensurar aqueles serviços ou produtos vendidos de forma imediata ou instantânea.

Esse é exatamente o conceito e a característica do mercado spot, porque ele admite transações em que a entrega da mercadoria ou do serviço é imediata e o pagamento realizado após a entrega do que foi acordado.

Dessa forma temos o faturamento de assistência técnica que por vezes pode ser confundida com a autorizada de computadores na garantia, temos também um artigo escrito pela nossa franqueada de Brasília – DF, Fabíola Gatto e Sá, que fala exatamente sobre essa diferença e explica com detalhes porque fazemos assistência técnica e como a realizamos em todas nossas unidades franqueadas.

Para você e para sua empresa

Os serviços Spot das Unidades Franqueadas Sr. Computador, seguem uma métrica direcionada para todos os mercados, pois tratam de serviços e produtos a serem oferecidos, que atendem à todas as pessoas, seja para utilizarem de tecnologia em suas casas ou até mesmo em suas empresas.

O mundo está cada vez mais conectado, esse movimento forçado as pessoas a cada dia mais terem seus computadores, celulares, impressoras, modem wifi, recursos que se voltarmos aos 20 anos atrás não eram tão presentes na casa e também nas empresas como hoje.

Equipe especializada e atendimento diferenciado

Todos nossos franqueados e seus funcionários passam por treinamentos constantes e acompanhamento de nosso corpo técnico, para que além de estarem sempre atualizados, possam oferecer a seus clientes um atendimento diferenciado e com qualidade que compõem o faturamento de assistência técnica.

Sempre colocamos para toda nossa rede que o mais importante em atender um cliente e ter um cliente satisfeito, sabemos que o mercado de TI nesses últimos anos vem sendo atendido por profissionais, não tão profissionalizados assim, que se colocam para conserto ou até mesmo manutenção de um equipamento, rede sem o conhecimento necessário para tal ação.

Por isso, infelizmente é comum acontecerem históricos em nossas unidades de clientes que perderam seus dados, tiveram prejuízos financeiros com a empresa parada, tiveram seus servidores rackeados, ou algo que esteja diretamente relacionado à uma falta de especialização do profissional que os atendeu.

E é essa realidade que estamos buscando mudar e esse trabalhado tem sido realizado por cada uma de nossas Unidades Franqueadas em sua cidade ou região é um trabalho em caracol, temos muito ainda a sedimentar por todo o nosso Brasil, mas estamos no caminho certo e embuidos dessa missão:

ESTAMOS CRIANDO UMA NOVA REALIDADE EM TI!!

Se gostou desse artigo, divulgue em suas redes sociais e ajude a Sr. Computador a divulgar ainda mais seus serviços e de seus franqueados. E se ficou interessado em conhecer um pouco mais das franquias da Sr. Computador é só clicar aqui.

Venha você também fazer parte da Maior e Melhor Rede de Tecnologia do Brasil, premiada como Melhor Franquia 2016.

Até a próxima…

Fabio Guerra

Fábio C. Guerra é Diretor de Negócios, com sua diretoria focada na implantação e operação das Unidades Franqueadas da Sr. Computador, principalmente nas ações comerciais e de marketing. Formado em Administração de Empresas e com experiência em diversas empresas no setor de serviços, saúde e TI, se apresenta como: " Me intitulo um vendedor, com a responsabilidade em apoiar e direcionar o franqueado, para atingir o lucro esperado, com sua Unidade Franqueada, direcionando e apoiando para o sucesso do negócio."

1 comentário

  1. Pingback: 3º Pilar: Chamados Corporativos | Sr Computador Franchising em Ti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *