Um questionamento que recebemos de nossos franqueados, quando estamos ministrando o treinamento de Novos Franqueados, e até mesmo quando estamos em conversa com investidores interessados é: como se baseará o faturamento da unidade? Quais serão as principais formas de faturamento e também os mercados a serem atendidos pela Unidade Franqueada? Para responder essa pergunta criamos os 04 Pilares de Faturamento da Franquia.
Como Funciona o Faturamento da Franquia
Para que pudéssemos direcionar melhor essas questões, dividimos dessa forma para que a franquia mantenha o foco na rentabilidade da Unidade e saiba exatamente como agir e qual o mercado a ser atendido. Esses pilares precisam ser todos muito bem construídos, para que sejam o alicerce de faturamento da franquia e com isso, atendam o plano de negócios que apresentamos ainda quando investidores, que foi e é elaborado baseado em nossa loja piloto e cases de sucessos de nossas franquias.
É muito comum na sociedade em geral, uma confusão de como os profissionais se mantêm; o que fazem realmente; que serviços realizam; que produtos vendem. Isso é porque a TI é muito abrangente, com muitas possibilidades de faturamento da franquia Sr. Computador não é diferente. Vemos às vezes algumas piadas de programadores em softwares sendo interpelados para formatar computadores ou ainda analistas de suporte, com questionamentos em programação. Isso acontece porque no conhecimento geral da sociedade, há uma generalização de serviços a serem executados pelo “menino da TI”. Na verdade esse menino cresceu, já é um adulto e com ele cresceram também as diversificações e até mesmo as especializações de atendimento e de execução de trabalho.
Pilares de Faturamento
A TI, está cada vez mais inserida em nossa sociedade, ditando regras e também operando tanto a vida de uma pessoa comum, quanto à operação de uma empresa. Podemos afirmar com certeza que a sociedade não consegue mais viver sem tecnologia, o que para nós é uma excelente oportunidade, pois estamos falando de um consumo constante e potencial em qualquer cidade, independente do tamanho ou porte regional.
Por isso dividimos em Pilares de Faturamento da franquia. Para que pudéssemos direcionar melhor o potencial de cada mercado, precificação e até mesmo o material de marketing a ser utilizado para mostrar para o cliente o que cada uma das nossas unidades pode oferecer e quem pode atender, por isso hoje temos os seguintes pilares e seus mercados, divididos como abaixo:
1º Pilar: Serviços e Produtos Spot
Mercado: Doméstico e Todas as Empresas
2º Pilar: Planos Empresariais
Mercado: Micros e Pequenas Empresas
3º Pilar: Chamados e Projetos Corporativos
Mercado: Médias e Grandes Empresas
4º Pilar: Serviços Digitais
Mercado: Todas as Empresas
Nos próximos materiais iremos detalhar cada um dos Pilares de Faturamento, para que você possa entender cada um deles e o potencial de mercado, que nossos franqueados têm explorado e conseguido excelentes resultados financeiros.
Se quer saber mais sobre nossa empresa e como fazer parte de nossa rede, acesse:
Até a próxima…
Fábio C. Guerra
Diretor de Negócios
Sr. Computador Franchising em TI
Pingback: 3º Pilar: Chamados Corporativos | Sr Computador Franchising em Ti