Porque Franchising em TI?

Essa é daquelas perguntas que são fáceis de responder, porque nos identificamos com o assunto e temos isso como nosso dia a dia, então fica mais fácil, quando sempre buscamos cada vez mais absorver conhecimento, boas práticas e também nos atualizamos em dois segmentos tão convergentes e também em grande ascensão em nosso País, por isso definimos como Franchising em TI.

E nada melhor do que em um momento desses de turbulência, podermos falar desses dois mercados e porque a Sr. Computador decidiu somar a experiência de seus fundadores, para criar uma empresa que pudesse otimizar seus mais de 20 anos de experiência em TI com também os mais de 15 anos em Franchising, transformando nossa empresa especialista nesses dois segmentos, buscando sempre a inovação e evolução da empresa.

Leitura sugerida: Modalidade de Franquias

Franchising em TI é a “fórmula perfeita” para expandir uma bom negócio, uma ótima ideia. Algo que deu certo regionalmente e que pode ser expandido para outras regiões do País. Tudo isso é possível pelas ferramentas que o próprio franchising possui, e queremos citar algumas delas. Queremos mostrar a força do franchising, mesmo em um momento de grandes mudanças políticas e econômicas, encarando de frente uma das maiores crises que nosso Brasil já sofreu, nas últimas décadas.

Tudo começa pelo Treinamento de Novos Franqueados, que é um curso por imersão, com a transferência de todo o know how que a Franqueadora adquiriu no decorrer dos anos, para o agora franqueado, que ainda não iniciou a operação de sua unidade, em assuntos como Franchising, Marketing, Comercial, Jurídico, Contábil, Operação e Implantação da Unidade, entre outros.

Toda essa imersão faz com que o agora franqueado tenha total conhecimento sobre o negócio e também apresenta para ele como será a prática do trabalho, fazendo com que ele possa, na implantação de sua unidade, utilizar as melhores práticas e as instruções da franqueadora do atendimento ao cliente à execução técnica de uma atividade.

Outra prática muito importante em nosso Franchising em TI é a padronização, que tem como premissa básica que todos os franqueados ofereçam o mesmo padrão de atendimento, no nosso caso em serviços, atendendo os clientes com os direcionamentos e materiais padrões que a franqueadora forneceu, com isso o franqueado consegue otimizar o seu conhecimento e também absorver as instruções e direcionamentos da franqueadora.

Nessa etapa acontece um momento interessante, quase que uma mágica instantânea, porque por fazer parte de uma Rede de Franquias e ter uma marca forte já sedimentada no segmento, quando o franqueado ou comercial se apresenta como participante de uma rede de franquias, é comum os clientes e empresários verem na franquia uma maior credibilidade, baseada em um conhecimento geral de que para ser franqueado a empresa passou por um processo de treinamento e utiliza as melhores práticas da Franqueadora e com isso se diferencia do mercado em geral, sendo auditada e acompanhada por algo e alguém, maior que ele.

FRANCHISING EM TI

Falando um pouco de TI, dentro de nosso Franchising em TI, sabemos que desde os primórdios da nossa querida informática, que hoje mais abrangente chamamos de Tecnologia da Informação, já passamos por muitas fases, desde a restrição de utilizar apenas computadores “nacionais”, antes da abertura de mercado para importação pelo Plano Collor, passando pela compra e montagem de computadores com peças do Paraguai, a Bolha da Internet entre os anos de 1995 e 2000, e recentemente com a confirmação e hegemonia de gigantes conglomerados, “donos” de determinados seguimentos como Apple, Microsoft, Amazon, Google, Facebook e tantos outros.

Passamos por muita coisa, e desde o início sempre privamos pelo bom atendimento, por atender nossos clientes de forma diferenciada. Nunca nos preocupamos com “concorrentes” que praticavam valores muito abaixo do mercado, pois sabíamos que esse potencial cliente, um dia retornaria para nós mesmo sendo mais caro, pois sabia que o nosso trabalho sim era diferenciado.

E essa certeza, repassamos até hoje em nossos treinamentos e direcionamentos aos franqueados, que eles façam o simples bem feito, fazer de forma simples, não quer dizer que não tenhamos conhecimento e disponibilidade para ações mais complexas, como gestão e monitoramento de servidores, entre outras ações. Fazer o simples é saber oferecer ao cliente o que ele realmente precisa, é trazer o sentimento de empatia para cada negociação, para que possamos assim nos colocar no lugar do cliente, entender sua necessidade e realmente oferecer o que ele precisa e necessita, trazendo o melhor custo x benefício de todos os concorrentes.

ESTAMOS CRIANDO UMA NOVA REALIDADE NO MERCADO DE TI!!

Somos apaixonados pelo que fazemos e colocamos essa paixão nesses dois segmentos que realmente são, pelo menos em nossa opinião: cativantes, convergentes e se utilizam de tudo que existe de mais moderno e inovador. Possibilitando para nós a oportunidade em acompanhar o crescimento de nossos franqueados e eles de seus clientes, que começam com meia dúzia de máquinas, vão crescendo seu parque de máquinas e depois de um tempo já possuem servidores, softwares em nuvem, acesso mobile, relatório em BI e os mais moderno aparatos, que o mercado de TI possa oferecer.

Por isso acreditamos na frase que temos colocado em nosso material de apresentação e tem se arraigado como a melhor definição do que estamos realizando, definindo realmente o dia a dia de nossa rede de franquias, em todo o Brasil:

Se quer saber mais sobre nossa empresa e como fazer parte de nossa rede, acesse:

Mais informações…

Outros artigos

 

Forte Abraço,

 

Rogério Mendes Pereira

Diretor Executivo

Sr. Computador Franchising em TI

 

1 comentário

  1. Pingback: 3º Pilar: Chamados Corporativos | Sr Computador Franchising em Ti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *