Porque decidi investir na Franquia

orque Decidi investir na Franquia Sr. Computador

Uma das grandes dificuldades que enfrentei quando empreendi sozinha foi o isolamento técnico, antes de investir na Franquia Sr. Computador. Isso foi há muitos anos, no ramo de eventos. Era um ramo competitivo, onde os egos eram aumentados e isso complicava ainda mais a troca de experiência.

Fui aprendendo aqui, ali, vendo uns, frequentando eventos de outros para tentar entender o que a “concorrência” fazia. Em nova fase da vida, optamos por investir na Franquia.

Ao optar em investir na Franquia, o negócio já está consolidado. Não é preciso se preocupar com marca, identidade visual, uniforme, procedimentos. Tudo vem já formatado. Claro que pode haver uma customização aqui, uma adequação ao mercado ali, mas tudo já foi pensado.

E isso ajuda a poder pensar o que faz a diferença, a questão operacional, a busca por clientes e principalmente, o atendimento ao cliente que te procura e precisa encontrar ali, na nova opção, a sua solução com credibilidade.

Na escolha em investir na Franquia, encontramos isso. Não foi fácil. Foi um caminho longo de crescimento e aprendizado. Discutimos, brigamos, tentamos impor. Baixamos a cabeça, conseguimos convencer, entendemos fatos e situações e o resultado tem sido positivo.

Trabalhando há muitos anos em empresas grandes de tecnologia sentia falta também de proximidade com outros profissionais que faziam o mesmo que eu. E a distância era sempre a “desculpa” para não haver o entrosamento. No fundo acho que a questão era a concorrência interna, o medo de não parecer tão bom. Porque ferramenta de comunicação é o que não falta no mercado.

Aqui na Sr Computador os problemas que listei anteriormente são minimizados com o uso maciço da tecnologia para comunicação e interação. Temos grupo no Whats App, profissionais que respondem prontamente via Skype, e-mail para comunicação um pouco mais formal, intranet para base de conhecimento e FTP para troca de arquivos. Parece muito, e é. Mas é também eficiente porque aos poucos vamos aprendendo quando e como usar cada ferramenta que temos à nossa disposição.

Mas e a relação interpessoal? Bom, isso tem sido o mais bacana. Há alguns dias estávamos num fórum de discussão de marketing para a rede quando precisei terminar a reunião de casa. Fiz uma brincadeira e mandei uma foto da maravilha de trabalhar em casa: computador, pipoca e guaraná.

E o resultado? Pessoal começou a mandar foto também de como estavam trabalhando. Aí ficou parecendo que a reunião era presencial, que estava todo mundo junto. E no fundo, estávamos mesmo porque aqui não tem concorrência interna, tem parceria, troca de ideia (às vezes acaloradas) mas um objetivo comum: realizar o melhor trabalho para o cliente.

É exatamente como dizem por aí, juntos, somos mais fortes.

Estamos fazendo esse mês 1 ano na rede e essa é a nossa comemoração, pois continuamos crescendo!

Se você como eu também busca essa interação em TI e quer fazer parte da Rede como um Franqueado, clique aqui, que entenderá como eu, o potencial de investir na Franquia Sr. Computador.

Fabíola Gatto e Sá

Fabíola é Franqueada da Unidade Brasília junto com o Rafael fazendo juntos da Unidade uma empresa familiar. Formada em Química, também atua na área de desenvolvimento de software e cursa Engenharia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *