A tecnologia na terceira idade

O desafio da tecnologia na terceira idade

Uso da tecnologia no nosso dia-a-dia é inevitável, os recursos tecnológicos tornam as atividades mais organizadas e porque não dizer mais gostosas de ser realizada. Toda a sociedade está dependente desta ferramenta, por esse motivo queremos falar hoje sobre os benefícios da tecnologia na terceira idade.

É difícil encontrar uma pessoa que não faça uso de um notebook, computador, tablet ou celular, produtos esses fáceis de serem adquiridos. Por isso continuamos nossa saga em falar um pouco mais do uso desses equipamentos cada dia mais necessários, como fizemos em nosso artigo sobre Filhos e a Internet.

Hoje vamos falar de toda essa tecnologia que vem mudando a vida da população e principalmente a da terceira idade. Diante do crescimento da população idosa é importante a inserção e a interação deles com a era digital, ao aprender a usar o computador e navegar na internet eles passam a se comunicar mais com parentes distantes, com seus filhos e assim acabam acompanhando melhor o crescimento dos seus netos, acredito que nada os deixam mais felizes do que ter netos e poder participar da vida dos pequenos mesmo que seja à distância. Com o uso das redes sociais eles se sentem estimulados intelectualmente e integrados na sociedade.

Distâncias cada vez mais curtas

Tecnologia na terceira idadeO uso constante da tecnologia estimula o cérebro e nesse sentido os benefícios são vários, por exemplo, passam a ter uma memória mais aguçada evita que entrem em depressão. Esses dispositivos e a tecnologia trazem a eles mais autonomia principalmente para aqueles que não gostam de pedir ajuda ou como a maioria deles dizem “não gostam de atrapalhar” para realizar tarefas simples do seu dia a dia como por exemplo pagar uma conta ,de forma rápida e fácil fazem essa tarefa através de seu smartphone.

Tecnologia na terceira idade nas escolas

É muito comum encontrar alunos com mais de 60 anos em escolas de informática alguns procuram para aprender usar os recursos ali ensinados para lazer, mas também encontramos muitos deles que estão ali para se aperfeiçoar no trabalho, ou seja, querendo usar a tecnologia para agilizar seus deveres, para maior organização.

Se você faz parte desse perfil saiba que a Sr computador atende em todo Brasil e com certeza terá um franqueado disponível para poder orientá-los a como acompanhar toda essa tecnologia.

Fabio Lopes

Franqueado de Taubaté

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *