Baixei um arquivo com vírus. Como resolver?

Baixou arquivo com vírus.

Falar de vírus de computador já se tornou algo bastante comum e parte do cotidiano de quem utiliza computadores, seja em casa, em seu local de estudo ou trabalho, com certeza você conhece alguém ou já baixou um arquivo com vírus. É comum saber que é preciso se proteger dessas ameaças, que podem simplesmente prejudicar o funcionamento do computador ou até roubar informações importantes, como informações de acesso a e-mails ou até senhas de banco.

Baixou algum arquivo com vírus? O Antivírus detectou algo malicioso? O que fazer?

Infelizmente, por mais cuidados que se possa tomar, não é difícil ser infectado por um desses programas maliciosos. Caso isso tenha acontecido com você, não precisa entrar em pânico e dar o computador como perdido. Neste artigo, mostraremos um passo-a-passo completo indicando qual o melhor procedimento a tomar quando um vírus entra no computador.

Existem diversas formas de lidar com programas maliciosos presente no computador. Normalmente, o antivírus instalado exibe um alerta indicando a existência de um problema. Nos casos mais comuns, basta seguir as instruções do programa para proteger o sistema e eliminar qualquer arquivo ou processo que prejudique o funcionamento.

Porem remover o vírus não irá corrigir as alterações feitas por ele no sistema ou em programas, para isso é aconselhado fazer uma restauração deste sistema, para que todas as modificações sejam desfeitas e o sistema possa voltar a funcionar como era antes.

Utilizar a Restauração do Sistema pode ser uma boa alternativa quando o vírus causa algum tipo de dano permanente aos arquivos de sistema. É possível “voltar no tempo” até um ponto anterior à infecção, recuperando dados importantes e até mesmo eliminando a ação de alguns vírus.

Claro que antes de restaurar o sistema, temos que executar o antivírus instalado no equipamento, para que ele elimine o vírus que está modificando as coisas no seu equipamento.

Mas calma, não é preciso se desesperar nesse tipo de situação, para executar essas ações e resolver esse e outros problemas, procure uma das Unidades Franqueadas Sr. Computador perto de você, ou cadastre seus dados em nossa Central de Atendimento. Para deixar o computador totalmente livre de qualquer vírus, sendo atendido de forma diferenciada e com todo carinho que seu computador e você merecem.

 

Até a próxima!!!

 

 

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *