Mulher Ama Tecnologia e Ama Ser Mulher

Mulher Ama Tecnologia e Ama Ser Mulher

Março passou levando o verão e deixando um legado enorme na Sr Computador com nossa campanha MULHER AMA TECNOLOGIA. Nunca antes tentamos buscar de maneira tão intensa o universo de nossas clientes. Inconsciente acabamos pensando na tecnologia como serviço voltado para o tradicional, para os homens. Porque sim, por mais que tentemos, o nosso subconsciente, e aqui me incluo, é machista. Nossa tendência é busca a opinião de um homem ao invés de olhar em nossa volta qual amiga “saca” de computador para ajudar.

A ação Mulher Ama Tecnologia foi um marco na nossa trajetória e esperamos que nossas clientes tenham se identificado. E como no post lá do dia 8 eu prometi, vou contar algumas coisas de mulheres incríveis na tecnologia:

• O conceito do mouse foi sugerido por uma garota, mas não consegui encontrar o nome. Em 1968 Douglas Englebart criou o primeiro mouse, de madeira, mas só com o lançamento do Windows ele passou a ser realmente útil e se popularizou.
• Ada Lovelace, escritora e matemática inglesa reconhecida como a primeira pessoa a escrever um algoritmo para ser interpretado e processado por uma máquina. Seu trabalho deu origem a uma das primeiras linguagens de programação.
• Hedy Lamar, estrela de Hollywood que inventou o que possibilitou toda a comunicação sem fio.
• Dorothy Vaughan, primeira mulher negra a assumir cargo de liderança na NASA após se dedicar a aprender a linguagem das máquinas que substituíram as matemáticas.
Mas o que gosto mesmo de mostrar é a tecnologia nas mulheres que inspiram:
• Newma, avó, mora em Brasília. Por causa da internet vê e fala diariamente com sua filha e sua neta que moram em Boston. Não perde nenhuma sapequisse de sua netinha pois tudo fica registrado e é enviado imediatamente.
• Mila, morava em Goiânia, falava diariamente, às vezes mais de duas vezes, com sua irmã, 18 anos mais nova, via celular ou telefone. Eram grandes amigas e puderam dividir dores e alegrias com o auxílio da tecnologia.
• Rosa, avó, mora em SP e acompanha o dia-a-dia dos netos na creche nos Estados Unidos pelas câmeras instaladas na escola a partir do segundo monitor de seu computador, instalado só para esse uso.
• D. Ana, 83 anos, mora em Brasília e depois de perder mais de 200 mensagens no Whatsapp porque o Wi-Fi de casa não funcionava direito fez a filha colocar um pacote de internet no seu celular e consertar o wi-fi de casa.
• Giovana, 9 anos, grava alguns vídeos para seu canal no youtube e com seu netbook já escreve seu primeiro livo.
• Márcia, 32 anos, programadora. Graças à possibilidade de trabalho remoto acompanha o crescimento dos filhos que só serão matriculados em escola quando completarem 2 anos porque a empresa permite o homeoffice.

São milhares de histórias de vida que eu poderia ficar aqui contando. Lembrei dessas porque me marcaram. Mulher Ama Tecnologia porque ama viver, ama ter mais tempo e ama amar todas as pessoas à sua volta.

O mês de março, foi um marco, mas não acabou. O Respeito, carinho, atenção e dedicação da Sr. Computador com suas clientes vai ser aprimorado sempre. Porque entendemos que MULHER AMA TECNOLOGIA E AMA SER MULHER!

Nota do Editor: A foto que escolhemos para esse post também é uma bandeira a ser levantada, pois infelizmente em todos nossos posts foi aquela que menos foi compartilhada no mês da campanha. Fica aqui nossa defesa por um País com mais consciência, que seja menos machista e também menos discriminatório…Viva Todas as Mulheres!!

Fabíola Gatto e Sá

Fabíola é Franqueada da Unidade Brasília junto com o Rafael fazendo juntos da Unidade uma empresa familiar. Formada em Química, também atua na área de desenvolvimento de software e cursa Engenharia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *