Meu computador não liga, o que eu faço?

Meu computador não liga

Computadores são máquinas muito misteriosas, tanto que várias vezes fica muito difícil descobrir quais as causas de alguns erros do computador, ou ainda porque o computador não liga. O pior problema é justamente quando o computador nem sequer liga, porque aí você não tem a mínima ideia do que fazer. Para isso preparamos alguns dos possíveis problemas que possam acontecer, e suas respectivas soluções. Vamos lá.

Computador não liga – Cabos de energia

Na primeira solução para verificar porque o seu computador não liga, cheque se os cabos de energia estão devidamente conectados e se houver uma barra de tomadas ou um estabilizador, verifique se ele está realmente funcionando; É muito comum cabos se soltarem dos equipamentos.

Raios e quedas de energia podem danificar seu hardware

Muitas vezes você nem percebeu, mas quando a energia caiu há alguns dias atrás, um dos componentes do seu computador sofreu graves consequências, por isso seu computador não liga. Pois bem, agora o problema é um pouco mais complicado, porque se alguma coisa queimou, sendo assim procure uma unidade Sr. Computador mais próxima.

Sujeira em excesso

Sujeira pode ser o principal fator para problemas, e é extremamente necessário, fazer limpezas periodicamente para evitar danos em equipamentos. Para Limpezas mais profundas, é necessário a procura de um especialista, e a Sr. Computador está pronta para receber seu equipamento e deixa-lo limpinho.

O Computador liga, porém não há imagem na tela

Muitas vezes você percebe que o computador está ligando, pois os leds frontais acendem, a fonte está fazendo o barulho normal, contudo você se depara com uma tela que não liga, e isso pode ser um problema sério.

Neste caso é aconselhado levar o equipamento para um técnico eletrônico, que fara a análise e o diagnóstico.

A Sr Computador, está capacitada a atender os clientes em todos os segmentos de tecnologia, e este é mais um procedimento que será bem resolvido pela empresa; então procure a Unidade Franqueada mais próxima de você ou acesse nossa Central de Atendimento, que um de nossos franqueados entrará em contato.

Até a próxima…

Técnica Sr. Computador

Analista responsável pela tecnologia de todas as unidades Sr. Computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *