4 motivos para você abrir uma franquia agora mesmo

4 motivos para abrir uma franquia

A hora de tirar seus planos do papel para criar o negócio próprio é um passo difícil, principalmente para quem já tem o dinheiro em mãos e não sabe ao certo qual é o melhor modelo de negócio para o seu perfil, listamos os 4 motivos para você abrir uma franquia agora mesmo.

Entre abrir um negócio próprio ou abrir uma franquia, atualmente o empreendedor de primeira viagem encontrará mais segurança no mercado de franchising, que atrai investidores que não têm tanta experiência prévia em gestão e administração de empresas.

Além disso, investir em franquias traz mais vantagens para o empreendedor do que criar uma empresa do zero, trazendo, além de segurança, mais estabilidade ao investidor que vai adquirir sua primeira franquia, já que a taxa de falência é oito vezes menor do que uma empresa normal — o que indica como esse modelo é muito mais garantido do que o tradicional.

A seguir listamos as principais vantagens relacionadas ao investimento e os 4 principais motivos de por que você deve abrir uma franquia agora mesmo! Confira:

1. Menos riscos para o seu investimento

Um dos receios mais comuns no empreendedorismo, principalmente para quem está começando, é o de perder o dinheiro investido em um negócio incerto. No entanto, ao comprar uma franquia, o empreendedor trabalhará com uma marca que possui um modelo de negócio comprovadamente lucrativo, testado e aprovado em seu mercado de atuação.

Isso traz mais segurança ao franqueado, que operará um negócio que já possui uma estrutura para render e trazer retorno (lucro).

2. Não é necessário experiência em administração

Mesmo que o franqueado não tenha nenhuma experiência prévia em administração de negócios, mesmo assim poderá comprar e administrar sua franquia muito bem. Isso porque as empresas franqueadoras oferecem guias com normas e regras para tocar o negócio, além de transferir todo o conhecimento necessário para o franqueado operar sua unidade e lucrar com seus modelos de negócio.

Por ter que seguir um padrão rigoroso de normas, o franqueado seguirá um caminho marcado para o sucesso, o que dependerá apenas de seu trabalho e esforço fazê-lo acontecer.

3. Retorno sobre o investimento em pouco tempo

O valor investido na compra de sua franquia volta, em média, de 24 a 36 meses, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Nesse tempo, o franqueado já estará operando sua unidade com maestria e, dependendo da gestão, o retorno desse investimento poderá ser mais rápido do que o esperado.

4. Trabalhar com uma marca estruturada no mercado

Isso já abre uma vantagem enorme para quem está começando, pois o negócio já tem clientes definidos e um plano de vendas já consolidado. Uma das grandes vantagens de obter uma franquia é a possibilidade de operar um comércio com um público já conhecido, que já consome o produto etc.

O franqueado conta com essa vantagem que, aliada ao know-how transferido pela franqueadora, o transforma em um operador capaz de trazer resultados para sua franquia.

Essas são 4 das várias vantagens em abrir uma franquia. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos que também querem empreender!

 

Fábio C. Guerra

Diretor de Negócios

Sr. Computador Franchising em TI

 

Mais Artigos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *